sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Palhaçarias...

Professor Engenhoca disse assim:

Meu palhaço é do cotidiano,
surge a qualquer momento,
sem licença,
ou aviso prévio,
no mato ou no cimento.

Me socorre muitas vezes,
na realidade ou pensamento,
Me transforma as atitudes
e muda meus sentimentos.


E Bob, o imaturo com ar de pouco caso retrucou:

Nasci em um mundo mais duro,
onde a politicagem e a vadiagem
congelaram a promessa distante
do lindo país do futuro.

Sou palhaço por defesa,
assim me sinto seguro.
Mas dizem que isso é vadiagem,
que é vício ou malandragem
me chamam de verde, imaturo.

Conheço meus direitos,
meus limites e defeitos
vivo quase sempre no escuro

Quando saí de casa
minha mãe gritou do fundo:
Filho, seu pai é um palhaço,
você é um palhaço,
por isso eu te juro:
no dia que for engraçado,
seu nariz avermelha!
Serás um palhaço maduro!

Diário de vadiagens
entre palhaçarias e duelos musicais
Texto em construção




Nenhum comentário:

Postar um comentário